20 de junho de 2011

Clarissa Pinkola

Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chegue, nada faças. Descansa. Tu verás o que acontece enquanto isto.

18 de maio de 2011

Memórias .

"Mas eu te ouvia dizer que sabias ser necessário optar entre mim e ela, e que optarias por ela, por comodidade, para não te mexeres daquele canto um pouco escuro e um pouco estreito, mas teu."
(CFA)

e no fim, acabamos - as duas - sem ela*

Amor:

quatro letras, duas vogais, duas consoantes e dois idiotas.*

13 de maio de 2011

Larissa Gamboni


a coisa mais bela do mundo é ela.
loucura, desejo, sonhando com ela.
a coisa mais bela do mundo é ela.
sozinho vivendo de amores por ela!
(Chimarruts - A Coisa Mais Bela) 

meu amor:

eu sabia que os meus sonhos me guardaram pra você...esperando a hora de te encontrar...

Canto minha vida com orgulho:

Na minha vida tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce. Hoje estou feliz porque sonhei com você e amanhã posso chorar por não poder te ver. Mas o seu sorriso vale mais que um diamante e se você vier comigo aí nós vamos adiante...com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus, o seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu!
A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir. Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo. E eu sou feliz e canto: o universo é uma canção e eu vou que vou...
Oh, minha gata, morada dos meus sonhos...todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você! Eu já te via muito antes nos meus sonhos. Eu procurei a vida inteira por alguém como você! Com melodia, alegria e barulho, eu sou feliz e rodo pelo mundo. Hoje dou valor de verdade pra minha saúde, pra minha liberdade. E que bom te encontrar nesta cidade...*

28 de abril de 2011

Vestígios


"Eu não sei se um coração pode aguentar tanta dor, quando perde um amor, quando o sol já não brilha mais em seu olhar. Se ainda dói, é porque não consigo te esquecer e o vento só me traz vestígios que lembram você. Eu vou curar essa dor, encontrar um novo amor. Em um caminho sem rumo, vou levando a vida."




Pra viver eu só preciso de você.
Pra ser feliz eu só preciso te merecer.
Pra ser melhor tem que acontecer de novo em outra vida.
Pra não chorar vou cuidar tanto desse amor...

Entenda bem:

não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada (ou talvez sim, mas você não me deu chance e a coisa mais saudável que eu podia fazer era entrar noutra). Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você.

12 de abril de 2011

comes .

home, food and laundry*

Espera...



Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.

29 de janeiro de 2011

Cartola .

Se bom pra você for, podes partir amor e que sejas feliz - muito bem feliz. Que Deus e a natureza, as aves nos seus ninhos, as flores pela estrada perfume todos os caminhos. Eu aqui ficarei e por você rezarei todas as tardes
ao bater Ave Maria.
Que sejas bem feliz, mas leve-me na mente. Que cresçam suas glórias e minhas lágrimas contentes...

27 de janeiro de 2011

Carniça .

Foi minha decisão ficar sóbrio, eu fiz isso por mim - admito que eu provavelmente tenha feito, subliminarmente, por você. Assim, eu poderia voltar com um novo eu. Você me ajudou a ver através de mim e nem mesmo imagina o que - o quanto - fez, acredite em mim...tente.
Eu passei pelo inferno e eles fazem pouco. Acho que tenho uma lágrima em meu olho e me sinto como o rei do...o rei do...o rei de...huummm...o rei de porra nenhuma! O rei de ninguém...do vazio...do além. Convivo num mundo de odiadores, mas podem fazer como abelhas sem ferrões e cair mortos, okay?!
Sem mais carne podre, sem mais drama de agora em diante, eu prometo. 
Prometo focar - exclusivamente - em executar minhas responsabilidades como um pai...é...como um grande pai.

One day .

One day this all will change. Treat people the same. Stop with the violence. Down the the pain.
One day we'll all be free and proud to be
under the same singing songs of freedom!

21 de janeiro de 2011

É...

Lembro-me perfeitamente. Era 20 de Julho de 2010, quando chegou a segunda carta:

"Sei que o amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes – e chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.
Se as paredes desmoronam, o amor toma conta de tudo; já não interessa o que é possível ou impossível, não interessa se podemos ou não manter a pessoa amada ao nosso lado – amar é perder o controle.

E eu já começava a notar um furo na parede da represa... "


15 de janeiro de 2011

e hoje, eu te pedi em casamento .

eu falei, com a ingenuidade de uma criança, que é você que eu quero. com você eu quero me casar!
pra você eu quero me entregar, assim, loira e do meu tamanho...assim, míope e descabelada...assim, louca e apaixonada, extrovertida, quente, diferente, ardente, tímida, original...e eu darei o conforto e a tranqüilidade de uma tarde ensolarada na cidade de São Paulo, pois você consegue me acalmar.
e eu falei pra você, mas tudo que eu disse - talvez - não tivesse mesmo que acontecer...mas você é a razão!

Said: patience .

14 de janeiro de 2011

aloha !

Final - não - feliz .


O rosto dela fazia a pergunta que eu era incapaz de responder:

“O que você faz aqui?!”

Desviei o olhar. “Não sei”, disse. “Sei que precisava vir”.

Ficamos cara a cara mais uma vez. Fingimos cortar o silêncio com uma faca. E me perguntei quem seria a primeira a dizer que deveríamos deixar ir. Não achava as palavras, não conseguia achar um jeito de deixar tudo menos doloroso. Fizemos a nossa parte, mas estávamos fingindo. Não escondi as lágrimas:

“Sabemos que a nossa história está acabando...”, respirei. “Mesmo com você aqui, parece que estamos a um milhão de milhas distantes.”

Ela olhou para as mãos, e por um longo tempo ficamos em silêncio.

“Podemos tentar superar isso.” Ela, finalmente, disse.

Hesitei, tentando pensar no que dizer e não disse nada. Ela fechou os olhos, como se reunindo forças para continuar. Relembrei nosso primeiro encontro e a forma como passávamos horas olhando as estrelas.

“Sabemos que a nossa música já tocou...”, parei. Olhei para Paula e abracei-a, sentindo o calor de seu corpo. “Sabemos – com certeza – que é a hora de fechar essa porta.”

Odiei aquilo. Não queria dizer a ela aquelas palavras. Quando eu não conseguia mais encontrar as palavras, me afastei. Virei-me e caminhei em direção ao carro. Olhei-a atentamente pela última vez e parti.

13 de janeiro de 2011

Adeus você .


Eu hoje vou pro lado de lá.
Eu tô levando tudo de mim, que é pra não ter razão pra chorar.
Vê se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar.
Cuida do teu, pra que ninguém te jogue no chão.
Procure dividir-se em alguém.
Procure-me em qualquer confusão.
Levanta e te sustenta e não pensa que eu fui por não te amar.
Quero ver você maior, meu bem...pra que minha vida siga adiante...
Adeus você!
Não venha mais me negacear.
Teu choro não me faz desistir.
Teu riso não me faz reclinar.
Acalma essa tormenta e se agüenta, que eu vou pro meu lugar.
É bom...às vezes se perder...sem ter porque, sem ter razão.
É um dom...saber envaidecer, por si...saber mudar de tom.
Quero não saber de cor, também, pra que minha vida siga adiante...

Los Hermanos - Adeus você

às vezes...


...as lágrimas dizem tudo que há para dizer; suas primeiras cicatrizes não desaparecem; a gente não aprende com nossos erros; não temos escolha a não ser partir, pra longe...
cansei de quebrar meu coração mas, tentei me levantar, quis que chovesse em mim e estou encharcada - até a pele...

...mas vai passar, eu sei que vai...
...tem que passar.*

c.a.l.l


12 de janeiro de 2011

Over my head .


Alguns acreditam em Deus, eu acredito na música.
Alguns rezam e eu aumento o volume.*

A minha fé .

Quero pagar pra ver, é isso que me move, que me faz querer vencer. Vai fazer o que?! Escolhe outro rolê...
Sigo firme e forte, nada pode me deter. Blindada, abençoada, protegida e amparada. Guiada, sempre escoltada, iluminada! Essa é minha veste - pra quem tava perguntando. Um milhão cai do meu lado, eu sigo caminhando.
Sou persistente, teimosa, inconseqüente. Com a cabeça no lugar e o coração na frente, vocês querem o meu fim, mas não vão conseguir...Deus lhe deu saúde pra poder me aplaudir!
Errei mesmo e aí, vai me crucificar?! Tira a trave do seu olho antes de vir me julgar, pois sei do meu valor e de tudo que já fiz; talvez seja por isso que eu seja tão feliz!
Enquanto o que eu acreditava se perdeu, eu sigo em frente, estou de pé! Ninguém pode tirar o que já conquistei, o medo renova a minha fé...

isn't this easy feeling love...

'we'll make it out of this mess. change your mind honey, just say yes...'

Erga seu copo !

Choice .

"Cada um de nós compõe a sua historia. Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz."

Querida

"17/07/2010

Eu queria mesmo um dia de chuva e frio, alguns cobertores, uma cafeteira, o Tor e alguns Marlboros. Uma lareira e uma cozinha grande! Assim, conseguiria envelhecer com você ao meu lado! Em pouco tempo, viriam as crianças e contruiríamos uma família. A mais bonita dentre todas as outras...

Sabe, eu venho te amando há alguns dias.
Você é linda e encontrei tudo em você."

Querida


"27/06/2010

Você me faz feliz quer você saiba disso ou não. Nós deveríamos ser felizes, foi o que eu disse desde o início!
Estou tão feliz sabendo que você é aquela que eu quero para o resto dos meus dias. Você está meus olhos da cabeça aos pés e eu quero tentar ser a pessoa que você quer. A pessoa de quem você precisa! É difícil aceitar que alguém como você poderia estar com alguém como eu. Quanto mais eu penso, mais eu desejo que pudéssemos ficar deitados ali por horas. Dos momentos bons, ruins, feios, os sorrisos, as risadas, as graças ou todas as coisas por que passamos, é por você, por você, só por você!

E só falta você dizer sim, e aí namoraríamos às escuras e te roubaria pra sempre! Te faria feliz e assim, conseguiria viver em paz! Te amo."

11 de janeiro de 2011

mika .

Is noted...


(...) 'Além do mais, não é que eu nunca mais vá ver você. Finalmente percebi isso. Sim, vai ser difícil, mas o tempo passa rápido: vamos nos reencontrar, eu sei, Eu sinto. Assim como sinto o quanto você se importa comigo e o quanto eu te amo. Sinto no meu coração que não acabou, e que vamos superar isso. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não têm o que nós temos.'

10 de janeiro de 2011

"Certo dia me perguntaram:

- Porque você se apaixonou?!
Eu respondi:
- Não sei...e talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ela nos meus pensamentos...
...vagando sem encontrar, sem saber sequer o que busco, o que buscarei.

"Sei que pretendia dizer alguma coisa muito especial para você, alguma coisa que faria você largar tudo e vir correndo me ver."

Mas finjo de adulto, digo coisas falsamente sábias, faço caras sérias, responsáveis. Engano, mistifico, disfarço esta sede de ti, meu amor que nunca veio - viria?! virá?!
Nada em mim, foi covarde, nem mesmo as desistências. Desistir ainda que não pareça foi meu grande gesto de coragem.
Jamais olhava pra trás, jamais: o que estava feito, estava consumado, estava para sempre imutável, inamoldável, fechado em si mesmo, estanque: o tempo."

Cuspe .

"...e quem nunca errou que atire..."

Atire o que quiser menos as pedras! Estou farta delas, pois há anos elas fazem parte do caminho!
Continue com as suas palavras ásperas e cuspa em cima dos poucos que mudariam o mundo por um sorriso seu. Acredite - cegamente - naqueles que necessitam ler a felicidade estampada em seus corpos franzinos e podres ou mate pela confiança da melhor e finja que ela nunca mentiu pra você.
Todos somos podres, sujos, mentirosos e passíveis de erros. Hoje, sem sombra de dúvidas, descobri o meu maior...e não! Não falo de olhares desesperados ou uma mente tranquila. Falo de você!
A melhor e a pior coisa em uma única pessoa. Bom pra aprender a não confiar em ninguém, bom pra ter certeza de que nascemos, crescemos, vivemos e morremos sozinhos...morremos sempre sozinhos.
Nojo!
Não escrevo mais, apenas cuspo o escarro...escarro sujo, podre, falso e louco...

I don't know what to do and I just...


All i know is i wanna stay here.
I just wanna stay right here with you as long as I possibly can.
You're just all that matters, okay?! You're all that matters to me.

se quiser...

Missiva à Abgail .

Pelo menos tenta.
Tenta ler todas essas palavras sem sentido até o final.
Tenta compreender. Sem razão.
Tenta. Tenta enxergar.
Olha mais adiante. Lá na frente.
Agora para. Para e coloca tudo o que sente em primeiro lugar.
Coloca todas as promessas em primeiro plano.
Joga tudo pro alto!
Esquece os filhos da puta que passaram em sua vida.
Se desfaça do passado e de tudo o que te prende nele.
Seja egoísta!
Coloque você e todos seus planos na frente de tudo.
Experiências. Alegrias. Ganhos.
Falta. Saudade. Ciúmes.
Mentiras. Omissão. Paixão.
Preocupação. Perdão. Confusão.
Sorrisos. Cheiros. Um abraço.
Estraguei. Estragamos tudo!
Mas, que mesmo assim...
Você encontre toda a felicidade que merecer.
Todos os amores que lhe forem permitidos.
Toda a confiança pra seguir em frente sem necessitar ninguém.

E que essa porra de tempo, cicatrize logo as feridas...*

8 de janeiro de 2011

Oh she's only seventeen...

Said it's a culmination of a story and a goodbye session. It's a tick of our time and the tic in her head that made me feel so strange, so I could call you baby, I could call you, dammit...*

Sim! Ela sabia que sua hora havia chegado .


1º de janeiro de 2013.
13 horas.

Suas mão suavam. Tinha vinho em seu suéter. Sentia seus joelhos tremerem. Acompanhava o noticiário sem nenhuma ciência.
Olhava aquela imensidão azul e imaginava como seria. 13 horas e 13 minutos...

7 de janeiro de 2011

cutting evil

the root*

era pra ser diferente .

















usava sempre a mesma cor de camiseta, tomava café enquanto fumava o 'cigarro matinal', ligava sempre na mesma hora, frequentava os mesmos lugares, os mesmos amigos, atravessava - sempre e sempre - no mesmo lugar, gostava de dias ímpares, andava devagar, não falava nunca o que estava pensando, preferia prateado à dourado, ouvia sempre as mesmas músicas, colocava seu maço sempre em cima daquela mesma mesa, interfonava antes de entrar...

...foi num dia par, com uma coisa dourada, não houve pedido e sim entrega, mas acabou. E assim, "vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre..."

O descanço .

"Saia desse asfalto e vem pra nossa estrada que é de chão. Tem poeira e barro, tem cavalo e boi - preste atenção - você não vai se arrepender, pois a paisagem, pode crer, é demais, é de babar! Descalço, sem se preocupar, se solte e venha pro sertão, o céu no chão parece estar sem trânsito, sem avião..."

try, fight ... get it!

se ainda está na sua cabeça, é porque vale a pena arriscar.

6 de janeiro de 2011

Hum .

"Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos, (...) tinha de ser justo amor, meu Deus?!"

(CFA)

meu bem

veja bem, faz um tempo, eu sei
você encontrou outro alguém
não me leve a mal, por mim tanto faz
se o que vivemos, terminou amor
não podia ser, tinha que falar
que eu já tinha alguém pra me confortar
mas não é igaul, sinto que é melhor
porque ela me faz re esquecer, assim
tudo é natural, sem muita razão
eu me lembro, só, de você aqui.

5 de janeiro de 2011

não faz mal .

O que - de fato - te importa?! 
Um cigarro?!
Uma festa?!
Amigos?!
Bolinhos de chuva em pleno verão?!
Café?!

Aqueles dias passaram e, definitivamente, não voltam.

Lamentar-se adianta?! Faz voltar?!
Um término bem doloroso.
Um recomeço bem tímido.

Bem vinda, a porta continua aberta...

yes! we are brothers .

you got the sun, you got the moon and stars. 
you get to light up my life!*

who would say, is not it?! 
estamos aí*, forever and ever and after

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas .

Se tento descrevê-lo aqui, é justamente porque não quero esquecê-lo. É triste esquecer uma amigo. Nem todo mundo tem amigo. E eu corro risco de ficar como as pessoas grandes, que só se interessam por números. Foi por isso que comprei um estojo de aquarelas e alguns lápis(...)

(...)Mas, infelizmente, não sei ver carneiro atráves de caixa. Talvez eu seja um pouco como as pessoas grandes. Devo ter envelhecido.

Antoine De Saint-Exupéry

4 de janeiro de 2011

todo amor do mundo é pouco .

 
Veja o que o tempo faz eu nem te conheço mais, eu nem mesmo lembro do exato momento em que tive meu coração partido. Só lembro do que eu não fiz, de te perder por um triz. E toda essa culpa por não ter desculpa de ter jogado fora o seu amor.

Não, eu não quero lembrar que te perdi. Eu não quero lembrar do que eu fui pra você, uma simples distração pra você esquecer.

Eu não quero lembrar que chegamos ao nosso fim.*
- como eu sinto a sua falta.

Resta .

"Eu vou sair nessas horas de confusão, gritando o seu nome entre os carros que vem e vão. Eu vou contar pra todo mundo, eu vou pixar sua rua e quem sabe então, assim...você repara em mim."

3 de janeiro de 2011

10 + 1 = 11


Todo começo de ano é - sempre - a mesma ladainha:

- Vou parar de fumar; 
- Eu prometo que vou estudar e ser o melhor da turma; 
ou 
- Vou eliminar esses 7 quilos dos anos anteriores; 
ou então: 
- Esse ano não vou me estressar, vou me matricular no inglês, vou rever amigos distantes e dar bom dia pro porteiro!!

No meio de Abril, você ainda fuma, matou todas as sextas- feiras da semana, engordou uns 2 quilos, não passou nem na porta da escola de inglês, mal fala com seus amigos mais próximos e mandou o porteiro e meia dúzia dos seus colegas de trabalho a merda...

Então, pra que - sempre - fazer (as mesmas) promessas?! Um ano que chega é só mais um. Não existe essa 'coisa' de ano novo, vida nova...as novidades não escolhem um ou outro ano pra acontecerem, simplesmente acontecem.

Seria mais elegante se, ao invés de promessas fúteis, desejássemos paz e colaborássemos com um pouquinho mais de amor...então - pra não perder o hábito - HAPPY NEW YEAR!