30 de dezembro de 2010

nem tudo é o que parece...



você toca esses meus olhos cansados e traça a minha face linha por linha e de alguma forma envelhecer parece bom.
eu ouço com atenção por não ser tão esperta.
você embala seus pensamentos em obras de arte e elas estão presas nas paredes do meu coração.

você estancou essas cicatrizes com o tempo. envolveu minha alma. você amou minha mente. você é o único anjo em minha vida. o jornal matinal veio, meu melhor amigo morreu. meus joelhos tremeram e você me viu chorar. diz que ainda sou uma heroína em seus olhos.

eu posso não ter o toque mais suave. posso não dizer as palavras mais suaves e embora eu possa não parecer muito, eu sou sua e nunca ache que eu seja o suficiente, mas eu sou sua.

23 de dezembro de 2010

Leve Desespero .

Acordou cedo, tomou banho, vestiu-se, acendeu um cigarro e foi para o trabalho. Não chegou! No fim do dia, acharam-na no 3º ou 4º semáforo, com o peugeout enfiado no poste e um bilhete:

"Eu não consigo mais me encontrar. Eu vou tentar alguma coisa para melhorar. É importante, eu sei, todos me dizem mas, nada acontece como eu queria. Estou perdida, cega. Problemas do cotidiano eu já não sei como resolver...então, é outra noite no bar. Um copo atrás do outro, procuro cigarros no meu bolso. Dá pra me arrumar um cigarro?! Eu não consigo mais me concentrar, não consigo! Talvez, se você entendesse o que está acontecendo, poderia me explicar...

...eu só queria me divertir...
Deus, eu só queria sair daqui."

21 de dezembro de 2010

camila vicençote pagani


o maior motivo pra eu estar aqui hoje, sem dúvidas é você. obrigada por estar comigo nos melhores e piores momentos da minha vida. obrigada por cada olhar. cada abraço. cada sorriso. cada piada idiota - haha'. obrigada por fazer parte da minha vidinha. obrigada. obrigada. obrigada! eu não existiria sem você, não mesmo! que fique claro: movo, paro, enfeito, lavo, perfumo, viro de ponta cabeça o mundo por um sorriso seu...só por você!

eu te amo pra SEMPRE e isso NUNCA vai mudar.
tábem!?*


ipromisseeverythingwillbefine.

solamente una vez y nada mas


acordar, apanhar o jornal, - bom dia Mika!, atravessar a sala, chegar na cozinha, preparar o café, acender o cigarro, atravessar - novamente -  a sala, abrir a porta, sentar na varanda, olhar a paisagem, ler o jornal, tomar o café, acender outro cigarro, deixar o sol e a brisa entrarem em casa, tomar banho, sair pra trabalhar, trabalhar, voltar pra casa, atravessar a sala, acender o cigarro, assistir ao jornal, dormir, acordar, apanhar o jornal, - bom dia Mika!, atravessar a sala, abrir a porta, sentar na varanda, olhar a paisagem, ler o jornal, tomar café, acender outro cigarro, deixar o sol e a brisa entrarem em casa, tomar banho, sair pra trabalhar, trabalhar, voltar pra casa, atravessar a sala, acender o cigarro, assistir ao jornal, dormir, acordar...

believe it:

Deus,

por favor, me tira essa dor e faça-a entender o quanto ela é importante pra TODOS nós. Jamais desistirei de lutar. Jamais a abandonarei. Conceda-me serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para reconhecer a diferença: vivendo um dia de cada vez.

Por favor, a proteja. Não peço nada pra mim, apenas que ela encontre e reconheça as coisas que valem a pena.

Obrigada. Amém.



C.P. eu amo você.*

20 de dezembro de 2010

hollow .






Tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso. Nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha vida...


cara, eu só queria ser feliz!*

18 de dezembro de 2010

no one knows .


cena descrita: você, eu, um quarto, um dia difícil, uma cama, um olhar, um abraço, uma música entre tanta outras  e por fim uma fala:
- Nunca e pra sempre são - definitivamente - palavras fortes, não acha?!


will she come back?!

sinto dizer...


'...que amo mesmo! tá ruim pra disfarçar...'

17 de dezembro de 2010

E.G. de la Serna













"Déjeme decirle, a riesgo de parecer ridículo, que el revolucionario verdadero está guiado por grandes sentimientos de amor..."

então...

quando a dor está por toda a parte eu sei como você pode se sentir mal. manter os pés no chão, pode ser a melhor forma de curar e então o tempo lhe trará a perspectiva de um dia melhor, onde as coisas podem ficar bem. quando a vida lhe dar cartas novas pra jogar, sem mais nada a perder, ela pode ser o que você escolher!
manter seus sonhos vivos, fará com que o desejo se torne realidade. manter seus sonhos vivos, vai trazer o melhor que ainda resta em você. tudo o que você precisa encontrar é a sua chance de recomeçar...
se a verdade sobre a vida é ajustável, você pode moldá-la da maneira que você quer que o mundo veja. basta fazer crível!
quaisquer que sejam os seus planos, ninguém pode tirá-los. boa sorte! sua vida começa hoje...

15 de dezembro de 2010

Nada Sei .

"O veneno da solidão penetrou em minhas veias, e está fazendo questão de percorrer lentamente por meu corpo. Estou pedindo, implorando, gritando por ajuda há alguns tempos, através de tanta dor e desespero que transparecem em lágrimas curiosas que insistem em deslizar pelo meu físico. Tudo bem, eu permito. Sou um ser humano incontrolável, e orgulho algum pode ser maior que a necessidade de ser completa. Sinto-me como um quebra-cabeça abandonado pelo sótão de uma casa prestes a ser alugada, sem sentido algum para o interesse de alguém. Não sei nada sobre mim, crises de identidade já não me satisfazem mais, apenas por não encontrar nenhuma resposta que explique o motivo de eu estar aqui, e sentir que já faz tanto tempo..."








trywoman.blogspot.com

14 de dezembro de 2010

'tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu '

Notoriamente destruída, ela olhou em seus olhos e disse:

- E se for pra você ser feliz, que assim seja.

Uma lágrima. Um abraço. E - por fim - um último sorriso.



* Elas sabiam que se (re)encontrariam...

3 de dezembro de 2010

balão azul .




'eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou inteligente...se você quer vir com a gente, VENHA que será um barato...'

2 de dezembro de 2010

'my heart stops when you look at me, just one touch now baby I believe, this is real so take a chance and don't ever look back, don't ever look back...'


just it.

25 de novembro de 2010

manolinha .


improviso .

"(...)onde estiver espero que esteja feliz. encontre seu caminho. tem horas que não dá pra esconder no olhar como as coisas mudam e ficam pra trás, o que era bom hoje não faz mais sentido(...)

(...)é,uma hora isso ia acontecer."

3. talvez 4...


'sonhar e não desistir, cair e ficar de pé, dar valor depois que passou é duvidar da sua fé...


11 de novembro de 2010

Entre aspas.

Fale a sua verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um tom de voz e agradável.

10 de novembro de 2010

where is?!

in the midst of such caos, where are our brother?!

stopped to think that there is loads more things than you?!

Em poucas palavras...

"Falar dos outros é fácil. Escrever é fácil. Julgar também. Já parou e observou você?! Atitudes, gestos e palavras...as palavras! Essas são, sem dúvida, as que perpetuam na nossa cabeça por horas, dias, semanas talvez.
Promessas feitas, juras eternas de amor e amizade, carinho, olhares, pedidos, sentimentos, ações e um pedido...um ÚNICO pedido: reaproximação. Perdão! Essa merda de perdão já existiu há meses atrás e pois é, deu no que deu.
Minha tranquilidade não é aparente. Não preciso demonstrar o que sinto com palavras estúpidas, frases de efeito moral ou qualquer coisa parecida. Já foi 'provado' que amor é ilógico, irracional e imoral, mas é sem dúvida a perda de juízo mais gostosa.
Nada mais existe entre a gente e que isso fique cada dia mais claro. A sua falta - realmente - me assombra, mas posso me adaptar. Não restou mais nada. Nenhum sentimento a não ser o ódio e saiba que essas palavras não são minhas - foi você quem as pronunciou.
Aqui, coexiste amor, carinho, paixão, amizade e culpa. Culpa essa que me foi entitulada. Uma falsa filha da putagem, pois quem começou com a traição, acredite ou não, foi você..."

Imensidão.



Num dia ensolarado, dentro daquela imensidão azul:
- Amor?!

- Que foi?!

- Sabe...às vezes tenho a sensação de que estou enlouquecendo. De verdade...

- É...tá todo mundo cansado - e uma breve pausa - mas, eu tô aqui com você...

E ela teve a certeza que era aquilo de que precisava.

8 de novembro de 2010

...

Depois que toda a merda foi jogada no ventilador, não há muita coisa que se possa fazer e/ou dizer...










- Desculpa!

4 de setembro de 2010

Amor. Antigo amor!

Ao longo do mundo, do céu, meu coração é seu. Minha unica certeza, é que quero viver ao seu lado!
Então, diga que sente minha falta todos os dias! Que não vai a lugar nenhum! Pois eu preciso de você pra sempre, sempre e depois...

26 de agosto de 2010

Sem mais .

Já dizia Caio Fernando:

Só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para um objeto qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade.

15 de agosto de 2010

Ritmo .

Tudo se transforma: os gostos, os sabores, os cheiros. O carinho ou a amizade por alguém! Sei que isso não é permitido por ambas. São promessas, pessoas, histórias e amores mal resolvidos que atrapalham tudo o tempo todo!

Mas, ela tem olhos profundos como o oceano, que brilham quando ela ri de mim, no momento em que os lábios dela encontram os meus. Sabe, quando a lua está baixa, nós podemos dançar em câmera lenta se você quiser e todas suas lágrimas vão ficar para trás...

Pode ser que só tenhamos essa noite, mas até amanhecer, você é minha, toda minha! E muito tempo depois que eu tiver ido, você ainda estará cantarolando e eu vou continuar pensando em você.

12 de agosto de 2010

Não me deixe ir .

Aquela conversa acabou comigo! Queria entender os motivos desse filho da puta do amor. Às vezes, penso que amamos as pessoas erradas.

Tivemos uma conversa difícil. Ouvir você falar dela – acredite – não é nada fácil! Ainda corrói, sangra uma parte aqui dentro, mas consegui compreender o quanto ela é importante e completa você. (Quem foi que disse que não te completo e vice-versa?! Aonde isso foi escrito?!)

Sabe, eu nunca dependi tanto de alguém em toda a minha vida e quando voltei pra casa, achei que passaria essa ‘coisa’ por você. Honestamente, acreditei ser só mais um amor e quis acreditar que passaria. Ato falho! O melhor a fazer é continuarmos sem e apenas manter o sorriso. Se apaixonando e em seguida nos desapaixonando!

Imagine, por favor, imagine você sendo uma rainha. A rainha de tudo! Eu serei a sua guardiã quando tudo estiver desmoronando. Eu prometo! Segurarei firme a sua mão, pra sempre.

Às vezes sinto que estamos nos separando, mas sempre voltamos. Estamos nos distanciando, mas nos juntamos, nós nos juntamos novamente! São as lembranças que o tempo não muda, as promessas que fizemos sem pensar.

Você sabe que estou ao seu lado, pra te ouvir reclamar, chorar, falar mal se preciso. Mas que também estou sempre com você pra te ver sorrir, pois quem não consegue sorrir junto não serve pra chorar junto.

Não me deixe ir, por favor, pois eu preciso mais de você do que de mim mesma e eu te amo muito.

10 de agosto de 2010

Afinidade x Afinação

Esse texto me foi mostrado por uma pessoa maravilhosa, de uma inteligência e caráter ímpar. Fran, muito obrigada por tudo!


"Afinidade acontece: um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos: a mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve.

Afinação acontece: um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais: a mesma nota repetida vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo.


A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos."

9 de agosto de 2010

Dormência.

Eu nunca tenho certeza que estou totalmente certa ou realmente perto do que sou, mas vou tentar. A culpa deve ser do tempo que passa distante, de longe, no fundo da alma. No rosto que muda de quando em vez, na calma. Esperar. Sangrar. Crescer, fugir diante das palmas, lembrar. Enfim, acreditar! Meu caro, nunca adormeça antes de sonhar.

27 de julho de 2010

Nova Paulistana.

Um texto bem escrito, que me foi mostrado há alguns meses. Quem o escreveu?! Isso só os sábios podem dizer. Pra quem foi escrito?! Qualquer um - com o mínimo de Q.I - é capaz de afirmar corretamente, que foi escrito pra um otário. Um caipira otário da Cidade do Sol.

"Era uma bicha afetada em busca do seu lugar ao sol. Eu sei, soa ridículo. E era. E lá foi ela... toda montada para a capital. Bicha caipira, tão inocente, tão sozinha! Parecia óbvio que daria em merda. Chegou pouco depois do almoço, comeu uma coxinha no boteco da esquina, e foi caminhando alegremente para o Tucuruvi, pois lá seria seu novo lar. Esperava que sua sorte mudasse com o tilintar dos tiros da sua nova vizinhança. Feito! Ganhara um novo nome, novas roupas, novos planos, um novo gigolô. Rá. Escolhera Adelaide por lembrar-se de sua mãezinha, que deixara no interior. Combinava com seu espírito alegre. Adelaide sempre estava sorrindo. Passeava sorrindo, cantava sorrindo, dava o cúo dia inteiro...sorrindo. Queria cursar moda, trabalhar, casar e dar close. Mas mal sabia escrever seu nome sem errar. Adelaide, Adelaide... você não teve sorte. Mas Adelaide diz que a vida na capital é boa, diz que se voltasse pro interior morreria, diz que não suporta mais o R, nem o sol, pois estraga sua make up. Então, acho que deu certo pra ela. Afinal, dar o cú, sorrir, não ter planos, não deve ser algo tão ruim assim né? Mas por via das duvidas mandarei um pote de vaselina para Adelaide."

25 de julho de 2010

The pain of seeing from.

Memories! Are leaving.
I see them walk out the old window and there it goes.
All our dreams and plans.
The fairytale ending!
If I'm alone? Do not worry! Just reach out your hand!

I can not proceed without you and I think that's why I love her so much.

19 de julho de 2010

. final

Uma ameba. Uma maldita ameba submersa na merda! Tenho certeza de que a culpa é toda - unica e exclusivamente - sua.
Entra acompanhada de uma intrusa e vai embora sem ao menos me olhar nos olhos. Não me dirigiu nem a palavra! Deve ser culpa.
Culpa de ter enganado uma vaca por alguns meses! Culpa de ter mentido. Culpa do namoro adolescente estar em ruínas - assim como alguns olfatos!
Até quando viveríamos mentindo? Fingindo que essa paixão nunca terminaria e fazendo juras de amor eterno?! Estou farta! A imbecilidade das pessoas é algo - verdadeiramente - assustador.
Uma porcaria de droga! Estou viciada em você há algum tempo e não consigo me curar, mas hoje procurei ajuda. Será doloroso abandonar o vício, mas não tenho saída! Poderia ter sido diferente. Queria lembrar do seu sorriso depois do beijo ou de quando me olhava.
Por algum motivo, terminou! Não me sinto culpada em carregar a última cena, nem o abraço serviu pra me tirar a dor. Levo o seu olhar como se nunca tivéssemos nos encontrado e me lembrarei de como não me olhou nos olhos e foi embora.
Definitivamente, quero me curar! Preciso. Sem mais ou menos, apenas um ponto final.

Detalhes.

Há dias tento compreender o motivo de certos acontecimentos ou o por que sentimos tanto em tão pouco. Detalhes! Eles fazem toda a diferença. Me senti sozinha ontem e descobri por acaso - embora não acredite neles - que não estava sozinha. Longe daqui, havia alguém que precisava de mim!
Se significa muito pra você, eu preciso de ti esta noite. Se você puder esperar até eu chegar em casa, então eu juro...juro que podemos fazer isso durar. E não ouse dizer que podemos ser só amigos.

Sabíamos que isso aconteceria eventualmente.

Se eu cair.

Se eu me apaixonar por você, você promete ser verdadeira?!
E me ajudar a entender?! Pois eu já amei antes e eu acho que amor é mais do que apenas dar as mãos.
Se eu lhe der meu coração, preciso ter certeza desde o início que, você irá me amar mais que ela.
Se eu confiar em você, por favor, não corra e se esconda!
Se eu amar você também, por favor, não fira meu orgulho como ela! Pois eu não agüentaria a dor.
E eu ficaria triste se nosso novo amor fosse em vão...então eu espero que você veja, que eu adoraria amar você!
E que ela irá chorar, quando ela souber que somos um casal...
Se eu me apaixonar por você.


13 de julho de 2010

Colours.

Acordei por volta das 8 horas com o barulho da chuva respingando nas telhas do vizinho. Em todos os cômodos da casa, encontrei o silêncio e uma estranha sensação.
A manhã estava cinzenta e as pessoas encontravam-se caladas. Trocavam apenas olhares. O dia passou vagarosamente e fez-me sentir como um brócolis ou um repolho. Talvez uma beterraba! Não! Não acredito que - de fato - poderia ser uma beterraba - não me encontro tão vibrante há dias.
É notório! Faz-se perceptível a preocupação estampada nas faces mais experientes. Todos nós a temos, uns mais e - talvez - outros menos. Depende (apenas) do seu ponto de vista!
Como resolvê-las com praticidade?! Definitivamente não resolveremos! Problemas e praticidade não conseguem conviver entre 4 paredes portanto, desejei uma bolha verde-limão - até mais vibrante que o vermelho da beterraba!
Perguntei aos habitantes da casa se me acompanhariam e obtive sucesso. Aos poucos, todos escolheram uma bolha das mais variadas cores! Azul, laranja, roxo, amarelo, rosa...dos mais vibrantes tons.
Em algumas horas, o nosso bairro estava transformado! A notícia se espalhou e conseguimos colorir a cidade. No céu, nenhum vestígio do cinza e calmamente, sem que ninguém percebesse, a sensação havia partido.
Em seu lugar uma enorme bolha branca que varia sua cor quando menos se espera. Ainda fabrico bolhas, qual sua cor favorita?!